Bolsas de estudo

Como ganhar?

O Projeto Línguas Ltda. oferece à comunidade de baixa renda a possibilidade de entrar com pedido de bolsa de estudo, integral ou parcial (50% sobre o valor da taxa semestral para a comunidade). Os pedidos são avaliados individualmente com ênfase na situação socioeconômica do candidato. A seleção ocorre semestralmente com data específica para entrada com o pedido e para a divulgação do resultado definidos pela direção da escola. Os alunos contemplados com a bolsa são orientados a prestar serviços à escola, desenvolvendo projetos viáveis, no intuito de colaborar com o crescimento da instituição. O aluno bolsista deve renovar sua bolsa anualmente, sempre no final de ano letivo (dezembro). O resultado do pedido de bolsa é inalterável.

Documentação necessária para requerer a bolsa:

  • Formulário da solicitação de bolsa de estudo devidamente preenchido (Faça o download abaixo).
  • Cópias dos documentos pessoais do aluno e/ou do responsável (RG e CPF)
  • Contas do último mês de água, luz e telefone fixo e celular (constando nome, endereço, valor e o histórico dos últimos meses). Se não possuir uma das contas, favor justificar.
  • Comprovante de renda (atual) do aluno e/ou dos responsáveis (todos os valores citados na tabela de composição socioeconômica devem ser comprovados, sendo carteira assinada ou não).
  • Declarar todos os benefícios sociais do governo (salário família, bolsa família etc.)
  • Se divorciado(a) declarar/informar o valor da pensão dos filhos.
  • Se desempregado, anexar cópia da rescisão contratual.
  • Se autônomo, anexar última declaração de imposto de renda
  • Comprovante de matrícula da escola em que estuda (se for escola particular deve constar o valor da mensalidade).
  • Contrato de locação ou recibo se residir em imóvel alugado com endereço telefone e número dos documentos do locatário
  • Se residir em imóvel financiado trazer cópia (recente) do recibo da prestação
  • Taxa de inscrição paga na entrega do pedido

Serão automaticamente desclassificadas:

  • As fichas não preenchidas corretamente
  • A falta de qualquer um dos documentos pedidos acima (não justificados), ou em desacordo com as exigências apresentadas

Obs: As informações  e documentos recebidos serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Formulário de solicitação de bolsa de estudo:

Calendário para requerimento, resultado das bolsas e matrícula

A escola Projeto Línguas disponibiliza o calendário com as datas para a entrega do requerimento de pedido de bolsa, como também, o resultado e a matrícula. Pedimos que os contemplados observem as datas estipuladas, pois elas não sofrerão alteração. A próxima seleção de bolsa de estudo ocorrerá em dezembro 2018. 

Segue abaixo a tabela do período dos cursos contemplados para cada pedido.

Exemplo: Pedido feito para o Curso de Férias do ano X, o aluno é contemplado somente para o Curso de Férias do ano X. Pedido feito para o 1º semestre do ano X, o aluno é contemplado para o 1º semestre, Curso de Férias e 2º semestre do ano X e Curso de Verão do ano subsequente.

Cursos contemplados

Pedido para

Curso de Verão 1º semestre Curso de Férias 2º semestre Curso de Verão
(ano seguinte)
Curso de Verão  X        
1º semestre    X  X  X  X
Curso de Férias      X    
2º semestre        X  X

Deveres dos bolsistas contemplados

Os bolsistas contemplados devem cumprir, ao longo do semestre, a carga horária estipulada e definida pela coordenação da escola. Há, também, algumas regras que, caso não sejam cumpridas, levarão o aluno a perda automatica da bolsa.

1) O/A bolsista se compromete a assistir, no mínimo, 75% das aulas.

2) O/A bolsista que obtiver bolsa integral deverá cumprir 16 horas semestrais (ou 8 horas p/ curso intensivo) e aquele (a) que ganhar meia bolsa cumprirá 8 horas semestrais (ou 4 horas para curso intensivo).

3) O/A bolsista menor de 16 (dezesseis) anos não poderá cumprir as horas relativas a bolsa integral ou meia bolsa. Desse modo, seus pais e/ou responsáveis deverão cumprir as horas exigidas.

4) No recadastramento, o cumprimento das horas relativas aos projetos dá prioridade ao bolsista se matricular na turma escolhida.

5) O/A bolsista deverá participar das reuniões gerais marcadas pela escola. O não comparecimento a esses encontros deverá ser justificado perante a coordenação dos bolsistas.

6) Haverá recadastramento de todos os bolsistas no final de cada ano letivo (dezembro).

7) Quem não cumprir as cláusulas de nº 1,2,3 e nº 5 perderá a bolsa e ficará 1 (um) semestre sem poder concorrer ao benefício.

Projetos dos bolsistas

  • Projeto divulgação
  • Projeto auxílio nas matrículas
  • Projeto mural
  • Projeto eventos

Não ganhei a bolsa, e agora?

Caso você não tenha sido contemplado com a bolsa de estudo, entre em contato com a secretaria para podermos facilitar a forma de pagamento da matrícula. Você tem direito a entrar com o pedido novamente no próximo semestre e/ou curso intensivo.