Kids

Kids

Em muitas culturas, as crianças são expostas a várias línguas. Elas crescem já habituadas a falar dois, três, quatro e até mais línguas ou dialetos. Na maioria dos casos, trata-se de situações fronteiriças, em que as crianças estão diariamente em contato com muitas formas de linguagens. Há também outras situações, como no caso de filhos de pais de diferentes nacionalidades, ou mesmo em países com duas ou mais línguas faladas e veiculadas pela mídia. O fato é que o cérebro de uma criança tem a capacidade de armazenar essas informações.

No Brasil, para iniciar a aquisição de uma língua estrangeira, a criança, na maioria das vezes, espera até completar os sete anos de idade, período em que a alfabetização em sua língua materna já deve estar em processo. Há casos em que a aprendizagem precede essa idade, tais como: quando a criança é residente em um estado brasileiro que faz fronteira com outro país; quando ela frequenta uma escola bilíngue; ou quando em casa ela tem contato com outro idioma através do pai ou da mãe.

Pensando nisso, a proposta do Projeto Línguas para o ensino de língua inglesa para crianças a partir de três (3) anos de idade vem, portanto, oportunizar esta aprendizagem mesmo antes da alfabetização em língua materna.

Nossa didática leva em consideração as fases de desenvolvimento de cada faixa etária e, principalmente, traz em sua essência a ideia de que essa aquisição deve acontecer de forma lúdica, contextualizada e significativa. As aulas buscam trazer motivação para o uso dessa língua que, em nosso caso, é estrangeira e, portanto, para a maioria das crianças, estranha ao seu mundo. Sem nenhuma dúvida, o aprendizado de uma língua estrangeira desde o início de suas vidas pode levá-las a fazer conexões e leituras de mundo muito mais abrangentes, expandindo, assim, seus horizontes pessoais e culturais.

Na prática as aulas têm duração de 50 minutos, e acontecem duas vezes por semana. A rotina prevê o trabalho com músicas, danças, artesanato, teatro etc. As interações professor/aluno e aluno/aluno são a mola propulsora de toda produção verbal e não verbal. Espera-se que ao longo das aulas, as crianças construam um repertório vocabular que, aos poucos, as auxilie nas construções linguísticas. Nesse sentido, espera-se também que a língua estrangeira possa tomar, cada vez mais, espaço em sua memória discursiva.


Kids A

O curso tem a duração de um (1) ano e o seu objetivo principal é levar os pequenos aprendizes a se familiarizarem com a língua Inglesa a partir de músicas, jogos e muita diversão.

Kids B

Com duração de um (1) ano, o curso busca tornar o conhecimento da língua Inglesa cada vez mais significativo na vida das crianças. O foco maior nessa fase ainda está nas habilidades de escuta e fala.

Kids C

Curso com dois (2) anos de duração. Nesse estágio, a criança já usufrue de atividades nas quatro habilidades: leitura, escrita, fala e compreensão auditiva, de forma lúdica e interessante para o seu mundo.

Nível

I

II

I

II

I

II

III

IV

Kids

Kids A

Kids B

Kids C

Duração

1 ano

1 ano

2 anos

Idade

3 – 4 anos

5 - 6 anos

7 - 10 anos

 

botao